Assim como nós do site Brasil Acontece havíamos noticiado semanas atrás sobre a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), onde acabou sendo o então escolhido pela maioria dos eleitores brasileiros para comandar o cargo de Presidente da República. Como foi anunciado na noite do último domingo, 30 de outubro.
No segundo turno, Lula chegou a conseguir mais de 60 milhões de votos, e com isso, retornará ao Palácio do Planalto pela terceira vez desde que iniciou sua carreira política, já no dia 1° de janeiro de 2023. Até o fim deste ano de 2022, deve haver a transição de um governo para o outro onde terá a passada da faixa de presidente. Porém, recentemente Jair Bolsonaro já contou que não pretende passar a faixa, e que deixará para seu vice.
E um dos assuntos mais comentados nesta quinta-feira (24/11), foi a vitória da seleção brasileira onde venceu a seleção da Sérvia, por 2 a 0 com dois gols do camisa nove, Richarlison, na estreia do Brasil na Copa do Mundo no Qatar. Ainda no primeiro tempo, mesmo pressionando, a seleção brasileira ainda não havia conseguido fazer um gol, por conta da seleção da Sérvia se tratar de jogadores extremamente fortes e altos, entre eles como Dusân Vlahovic, Milinkovic-Savic, Milenkovic e Pavlovic, ambos com mais de 1.90 de altura, e principalmente o goleiro, de 2.02, Diferentemente da seleção brasileira, onde os zagueiros são completamente diferentes, Marquinhos de 1.83 e Thiago Silva 1.86 de altura.
No fim do primeiro tempo, ambas das equipes saíram no empate de 0 a 0, porém, mesmo com o Brasil tendo muitas finalizações contra a seleção da Sérvia. E no segundo tempo, os brasileiros presenciaram o show de Richarlison, marcando dois gols, onde garantiu a vitória da seleção brasileira, conquistando três pontos e assumindo a liderança do Grupo G, empatado com a seleção da Suiça. Já chegando ao fim da partida, o camisa 10 da seleção brasileira, Neymar Jr. acabou saindo lesionado, e deixando todos preocupados para o restante da Copa do Mundo.