Equipes de resgate que procuram por submarino desaparecido detectam ruídos debaixo d’água

Equipes de resgate estão em busca de um submarino desaparecido com cinco pessoas a bordo nas proximidades dos destroços do Titanic. Nesta quarta-feira (21), a Guarda Costeira dos EUA informou que foram detectados “ruídos subaquáticos” na área de desaparecimento, gerando temores de que a embarcação possa ficar sem oxigênio.

O submarino em questão é o Titan, com 6,5 metros de comprimento, cuja comunicação foi perdida no domingo, cerca de duas horas após iniciar sua descida em direção aos vestígios do lendário transatlântico Titanic, que se encontra a quase 4.000 metros de profundidade, a aproximadamente 600 quilômetros de Newfoundland, no norte do Atlântico.

Aeronaves canadenses do tipo P-3 detectaram os ruídos subaquáticos na área de busca, o que levou as operações do veículo operado remotamente (ROV) a serem realocadas na tentativa de explorar a origem desses ruídos, conforme relatado pelo primeiro distrito da Guarda Costeira dos Estados Unidos em seu perfil no Twitter.

Apesar das buscas realizadas pelo ROV não terem obtido resultados positivos até o momento, elas prosseguem, de acordo com a divisão marítima militar. A revista Rolling Stone informou que um avião canadense P-8 envolvido na operação de busca tem ouvido “estrondos na área a cada 30 minutos”. Quatro horas depois, um sonar adicional foi implantado e os estrondos continuaram sendo ouvidos.

Além dessas descobertas, foram ouvidos sinais acústicos adicionais que ajudarão a direcionar os recursos de superfície, o que mantém a esperança de encontrar sobreviventes, como mencionado pela CNN, citando um documento interno do governo dos EUA.

SUBMARINO DO TITANIC: O QUE ACONTECE AGORA DEPOIS DE SONS SEREM DETECTADOS

Rolar para cima