Gabigol, do Flamengo, desabafa após torcedor do Fluminense cometer ato racista: “Orgulho da minha raça”

A torcida do Fluminense gosta de provocar dizendo que vencer o Fla-Flu é normal. Foram quatro vitórias na temporada de 2021. E você pode adicionar mais uma à sua conta. Neste domingo, o Tricolor venceu o primeiro clássico do ano por 1 a 0, com uma cabeçada de Jhon Arias nos minutos finais.

O confronto em Nilton Santos continuou marcado por muita confusão e duas intervenções decisivas do VAR: primeiro anular um pênalti a favor do Flamengo e depois anular um gol de Gabigol quando a partida ainda estava em 0 a 0.

Foi um jogo quente no Niltão. No ano passado, o Fluminense se acostumou a vencer o Flamengo com gols no final. Foi o caso em três das quatro vitórias da temporada, com gols de Yago Felipe, Julião e André. A história deste domingo se repetiu com o gol de Arias aos 43 minutos do segundo tempo. Mas o roteiro era um pouco diferente. Se nas últimas partidas o Fluminense se aproximou de um rival superior e parecia jogar pela bola, neste domingo, a equipe do técnico Abel Braga tomou mais iniciativa ao tomar a posse da bola. Com exceção dos primeiros 20 minutos da partida, em que o Flamengo dominou, o restante da partida foi equilibrado.

Rolar para cima