Na manhã desta quinta-feira (02), foi anunciada a morte de Glória Maria. Reconhecida como um dos maiores nomes do jornalismo nacional, ela tem recebido homenagens de diversas personalidades pelo país.
Em nota divulgada pelas redes sociais, o presidente Lula foi um dos que se manifestou sobre a perda de Glória. “Recebo com muita tristeza a notícia da morte de Glória Maria, uma das maiores jornalistas da história da nossa televisão”, escreveu o mandatário.
A notícia sobre a morte de Glória Maria foi trazida primeiro pela TV Globo, emissora na qual a jornalista e repórter fez história. A famosa vinha lutando contra o câncer desde 2019, quando recebeu o primeiro diagnóstico.
Na ocasião, o problema foi identificado no pulmão. A jornalista fez tratamento e obteve êxito. Infelizmente, algum tempo mais tarde, descobriu que o câncer havia avançado para o cérebro, quando novamente passou por tratamento, dessa vez cirúrgico.
Glória chegou a ter uma grande vitória sobre a doença, mas pouco depois descobriu novas metástases no cérebro. A jornalista estava internada no hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, mas não resistiu.
Adotadas ainda bebês, a apresentadora deixa duas filhas adolescentes: de 14 e 15 anos. Glória não era casada, tinha 73 anos e deixa também um legado que inspira respeito e admiração em múltiplas gerações.
Uma das primeiras jornalistas negras a aparecer na televisão, Glória também é uma força de representatividade e sinônimo de força para muitas mulheres negras que sonham em seguir seus passos.