Luto: Pelé falece aos 82 anos e deixa o Brasil de luto

Nesta quinta-feira (29), a confirmação do falecimento de uma das maiores lendas do futebol mundial abalou o mundo. Edson Arantes do Nascimento, aos 82 anos, conhecido mundialmente como ‘Rei Pelé’, deixou o esporte em luto. O ex-jogador foi diagnosticado com câncer no cólon em setembro do 2021.

Há algumas semanas Pelé precisou ser internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo e passou por uma bateria de exames. Os médicos informaram que o tratamento contra o câncer já não estava mais funcionando e que a doença tinha avançado atingindo outros órgãos vitais.

Ainda de acordo com os médicos, o ex-jogador de futebol ficaria internado para receber o tratamento conhecido como paliativo, ou seja, seria feito o possível para que o ‘Rei do Futebol’ tivesse seus últimos dias o mais confortável possível.

Pelé foi considerado o ‘Atleta da Século XX’, sua carreira foi marcada pelo sucesso, conquistas e por sua magia em campo.

Impossível pensar nas conquistas do futebol brasileiro sem lembrar de Pelé, das suas façanhas dentro das quatro linhas, das jogadas impressionantes e da sua maneira única de comemorar seus gols.

E foram muitos gols, durante a sua carreira profissional Pelé marcou mais de mil vezes para a alegria daqueles que amam o futebol e a Seleção Brasileira.

Pelé despontou para o futebol mundial através do Santos Futebol Clube. Quem descobriu o talento de Pelé foi Waldemar de Brito, que o viu ainda garoto, aos 11 anos, jogando nas ruas de Bauru, cidade localizada em São Paulo.

Waldemar levou Edson para o Clube Atlético de Bauru, contudo ao perceber o imenso talento do garoto franzino, resolveu levá-lo para o Santos em 1956.

Pelé já brilhava aos 16 anos de idade, quando se tornou artilheiro do Campeonato Paulista, pelo Santos, na ocasião marcou 36 gols.

Pouco tempo depois de se tornar uma referência no Santos, Pelé foi convocado para Seleção Brasileira e se tornou campeão mundial em 1958, aos 17 anos, em sua primeira Copa do Mundo, ele fez seis gols, foi o artilheiro da seleção e foi então que os franceses o chamaram de ‘Rei do Futebol’.

Rolar para cima