Acaba de ser anunciado por Tadeu Schmidt que os participantes Mc Guimê e Cara de Sapato estão expulsos do BBB23. A edição se dedicou a mostrar os eventos da festa do líder, que entrou na madrugada desta quinta-feira (16).
O assunto foi um dos mais comentados ao longo de todo o dia. A emissora lidou com uma grande pressão para que a expulsão acontecesse, e agora confirma a decisão.
No começo da noite desta quinta, a Polícia Civil do Rio de Janeiro já havia confirmado a abertura de inquérito por crimes de assédio e importunação sexual contra os dois brothers. Veja o vídeo a seguir.
Além disso, no México, o caso repercutia negativamente. Até mesmo familiares de Dania Mendez, a mulher que foi vítima dos assédios, já haviam se manifestando condenando as ações.
Durante o programa, Schmidt ressaltou que as atitudes dos brothers não são aceitas no programa e devem ser levadas a sério. “Sapato e Guimê passaram do ponto. É preciso tomar cuidado com os limites, aqui e fora daqui”, diz Tadeu.
O anúncio foi feito ao vivo e pegou toda a casa de surpresa, os participantes se mostraram confusos com a decisão. Vale citar que os casos de importunação aconteceram no contexto de festa, com muitos embriagados.
Ao longo do dia, os participantes demostraram não ter percebido nenhuma ação inadequada de Sapato e Guimê – ao contrário do público, que tem acesso a todas as câmeras do programa.